Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Branca de Neve e o Caçador de Lily Blake

Branca de Neve e o Caçador
de Lily Blake (Adaptado do guião cinematográfico de Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini)

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 240
Editor: LITTLE, BROWN BOOK GROUP

Resumo: 
Há dez anos atrás, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casou com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar os seus poderes, ela tem de devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria, onde Branca de Neve se esconde, e sobreviveu. Será Branca de Neve morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele para se tornar a melhor guerreira que o reino já conheceu? (capa e resumo cortesia da Editora Novo Conceito)

Rating: 2,5/5

Comentário: 
Confesso-me que fui ler o livro após ter visto o filme por achar que este tinha muitas lacunas. Houve coisas que aconteceram muito rápido e o fim soube-me a pouco. Assim sendo, quando descobri que havia um livro do filme decidi ir lê-lo. Infelizmente, para mal dos meus pecados, só a meio do livro e após uma pesquisa na internet é que me apercebi que o livro é apenas uma transcrição do filme com uma ou outra nova informação e não o livro que deu origem ao filme.
Esta situação entristeceu-me pois acho que a ideia em si está bem conseguida e o filme ficou muito aquém das minhas expectativas algo que julgava que o livro iria colmatar. Uma coisa boa nisto tudo é a escrita de Lily Blake pois é fluída e de rápida leitura. As 240 páginas do livro lêem-se perfeitamente numa tarde se assim o quiserem e acabam por não ser uma má companhia de todo, apenas extremamente redundante para quem já viu o filme. Tem efectivamente situações que são explicadas um pouco melhor e uma ou outra diferença mas nada de extremamente diferente.
O fim para mim ajudou-me a esclarecer a minha dúvida que era, o que exactamente se estava a passar na cabeça da Branca de Neve, e nisso o livro portou-se lindamente. Portanto e apesar de tudo não foi uma perda de tempo.
Mesmo com as suas pequenas diferenças o livro não caí mal nos olhos e acaba por ser uma companhia não desagradável de todo.

  • Este livro ainda não foi editado em Portugal à data deste post;
  • Podem ler o primeiro capítulo em português do Brasil aqui cortesia da Editora Novo Conceito.


Book Trailer:

Ki
(Catarina)
Sobre a autora:

Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre coisas e gostas de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e é das melhores coisas que já lhe aconteceu.

Comentários